Medicina da FAG brilha em congresso internacional
Acadêmicos de Medicina do Centro FAG, de Cascavel, apresentaram 24 trabalhos científicos no 31º Congresso da Sociedade Mundial de Cirurgia Cardiovascular e Torácica, realizado em Foz do Iguaçu.
Na ocasião, o coordenador do curso, cardiologista Rui Almeida, foi eleito presidente dessa importante entidade com o apoio de renomados cirurgiões do mundo inteiro. Participaram profissionais de 17 países: Brasil, Argentina, Alemanha, Paraguai, Uruguai, Chile, Estados Unidos, México, Peru, Bulgária, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Colômbia, Croácia, Grécia, Rússia e Tailândia.
Em conjunto, também foram realizados o 1° Congresso da Associação Latino Americana de Cirurgia Cardíaca e Endovascular e o 7° Congresso da Sociedade Sul Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Ao todo foram 60 atividades científicas, 177 palestrantes e 148 trabalhos foram submetidos para apresentação.
1º E 4º LUGARES
O artigo "Wearables na cardiologia: a revolucionária ‘vestir saúde’", apresentado pela acadêmica Victória Lucca, conquistou o primeiro lugar na exposição de trabalhos orais. O estudo foi feito por ela em parceria com as colegas Lara Micheletto e Gabriela Palaoro, e orientado pelo professor Rui Almeida.
"Além de ser recompensador ter o reconhecimento do nosso trabalho, é extremamente gratificante participarmos e recebermos essa avaliação em um evento internacional, com tantos nomes e profissionais excepcionais!", comemorou Victória.
Já Nathalia Gianotto recebeu o 4º lugar pela apresentação do estudo "Acesso direto ao programa de residência de cirurgia cardiovascular: análise do perfil de morbidade psíquica de estudantes de Medicina como fator predisponente para transtornos mentais durante a residência".
"Foi uma oportunidade incrível levar os dados obtidos no meu estudo para um congresso internacional e com isso ter recebido o certificado de apresentação oral neste congresso! O reconhecimento da qualidade do estudo, por ter sido selecionado para a apresentação oral no meio de trabalhos do Brasil todo, com certeza pesa muito no currículo. Além disso, conta como uma excelente experiência ter vivido todo esse processo", avaliou Nathalia, que realizou a pesquisa junto com a colega Isabella Krause Cardoso e o médico Felipe Tomasi Keppen Sequeira de Almeida e orientação do professor Rui Almeida.
"O Centro Universitário FAG mais uma vez se consolida como uma instituição de vanguarda em educação, pesquisa e extensão, sendo que seus alunos se destacam em eventos nacionais e internacionais, sempre com o apoio da Direção desta instituição", comemorou Rui Almeida. (Foto: Divulgação)