Por uma fronteira mais segura
Prefeitos e demais líderes de municípios paranaenses localizados na divisa com o Paraguai e a Argentina estarão em Brasília, provavelmente ainda neste mês, para discutir com o Governo Federal ações mais efetivas de combate ao crime organizado na chamada tríplice fronteira.
Uma audiência para tratar do tema com o Ministério da Justiça está sendo articulada pelo deputado Zeca Dirceu e deverá levar à capital federal representantes de Santa Helena, Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Terra Roxa, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema, Barracão, Pranchita, Planalto, Bom Jesus do Sul e Perola do Oeste.
NO BANCO DOS RÉUS
Outra notícia vinda de Brasília e também ligada à questão da segurança dá conta que dois paranaenses e dois paulistas serão os primeiros a sentar no banco dos réus, nesta quarta-feira (13), para serem julgados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
Os paranaenses são Moacir José dos Santos, de Cascavel, acusado de participar da invasão ao Palácio do Planalto, e Matheus Lima de Carvalho Lázaro, de Apucarana, acusado de invadir o Congresso Nacional. (Foto: PM-PR)