Já em sua 36ª edição, Show Rural busca se reinventar
O poder de se reinventar e de se superar é uma das principais marcas do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos técnicos do planeta voltados a acelerar a transmissão de novos conhecimentos desenvolvidos pela indústria para aprimorar os resultados da atividade agropecuária.
Com o encerramento do 4º Show Rural Coopavel de Inverno, realizado de 22 a 24 de agosto, agora as atenções da cooperativa se voltam para a 36ª edição do de verão, de 5 a 9 de fevereiro de 2024. Na manhã de segunda-feira, 4, o presidente Dilvo Grolli e o coordenador geral Rogério Rizzardi conduziram a primeira reunião geral sobre o assunto.
Na presença dos coordenadores de área, Dilvo e Rogério falaram do compromisso do Show Rural de ser cada vez melhor e de seguir inspirando eventos semelhantes pelo País. "Nosso compromisso é com a excelência. Por isso, o nosso foco deve estar conectado à criatividade, qualidade, inovação e resultados". Cada evento, cada nova edição é especial, destacou Dilvo, agradecendo o empenho de todos que ao longo dos anos contribuíram para fazer do Show Rural Coopavel uma referência ao mundo.
A 36ª edição terá inúmeras novidades. Uma delas será a realização, no fim de novembro, de um evento especial de lançamento. O Show Rural Digital, criado em 2017, também trará mudanças importantes, tudo para agregar o máximo de informações e de conhecimentos aos visitantes.
"Estamos refletindo o que pode ser feito para tornar o Show Rural Coopavel ainda melhor e mais abrangente. Ao mesmo tempo em que queremos mostrar o melhor em lançamentos e tendências ao campo, nosso objetivo é integrar o produtor rural à sustentabilidade e às mais diferentes e sofisticadas inovações tecnológicas", destaca Rogério Rizzardi.
PARCERIA COM ESTADO
A Coopavel e o Governo do Paraná cultivam há muitos anos parceria que contribui para fazer do Show Rural um dos maiores eventos técnicos para o campo do planeta. E os ajustes da parceria para a 36ª edição começaram já no início deste ano e tiveram recentemente uma de suas etapas mais importantes, com o início de definições sobre algumas novidades.
Para tratar do assunto, o coordenador geral Rogério Rizzardi e o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto, estiveram em Curitiba para audiências em vários órgãos ligados ao governo e também na Assembleia Legislativa do Estado. "Estamos avançando em pontos importantes e que trarão ainda mais destaque à área de inovação, especialmente incrementada a partir de 2019 com a criação de um setor específico à participação de startups e de algumas das maiores desenvolvedoras de novas tecnologias do mundo", destaca o coordenador geral.
Rizzardi e Neto apresentaram o Show Rural de 2024 e algumas propostas de inovação em encontro na Alep com a presença do primeiro-secretário Alexandre Curi e do deputado Gugu Bueno, e com a participação também do ex-presidente da Amop, Junior Weiller. Eles também estiveram com a diretoria da Celepar - presidente Gustavo Garbosa, coordenador de Atendimento a Municípios Jeferson Pereira da Costa, assessor de Mercado Edmar Leduc Peixoto.
Na Secretaria de Estado da Inovação, a apresentação do Show Rural Coopavel 2024 foi feita ao secretário Marcelo Rangel e ao chefe de Gabinete Fabrizio Busato. Rizzardi e Neto ainda estiveram com as diretorias do Detran (Marcus Maurício de Souza Tesserolli, diretor de Tecnologia), da Sanepar (Claudio Stábile, presidente, e assessores), chefia de Gabinete do Governo Ratinho Júnior (Darlan Scalco e assessores), Fomento Paraná (Heraldo Alves das Neves, presidente, e assessores), BRDE (Wilson Bley Lipski, presidente, e assessores), entre outros. (Foto: Divulgação)