A amizade verdadeira
Ter amigos é muito bom, pois faz com que nos socializemos com pessoas diferentes de nós (profissões, religião, culturas...)
Mas o que é realmente uma amizade verdadeira?
A amizade verdadeira se dá quando é regida por valores imprescindíveis, como confiança, lealdade, amor, generosidade, empatia...
Dar tudo de si sem esperar nada em troca deve ser outro objetivo de uma amizade.
Amizade não é estar todo tempo ao lado do outro de forma física, mas estar o tempo todo desejando as melhores coisas, dando bons conselhos, sinalizando o melhor caminho a seguir, independente de ele estar distante ou não, pois a amizade genuína deve ser cuidada, regada sempre com muito altruísmo e respeito.
As amizades verdadeiras tendem a se manter durante toda a vida, sem que um incomode o outro por conta de gostos e preferências por partidos políticos, religião etc.
O que importa nesse tipo de amizade é sempre a consideração e o respeito mútuos.
Os verdadeiros amigos são sinceros entre si, não usam de julgamento, sabem ouvir, ajudar sem esperar nada em troca. Apenas estão ali para oferecer seu ombro amigo. (Foto: Pixabay)
Elis Gislaine Marques Sbardelotto é especialista em Psicologia Familiar Sistêmica e perita Avaliadora de Trânsito, com formação em Psicologia Hospitalar e Orientação Vocacional e PNL - CRP-08/13639 - Contato (45) 99912-8788