Programa na tríplice fronteira une mulheres empreendedoras
O Trilha da Mulher, série de eventos levada desde 2022 pela Central do Empreendedor em parceria com o Sebrae-PR, fará na terça-feira (5), às 18h30, no Centro de Inovação da Acifi, o pré-lançamento do Programa Empreendedora Iguassu, que reunirá todas as ações voltadas ao desenvolvimento local e territorial desenvolvidas das cidades de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Presidente Franco, Hernandarias e Puerto Iguazú.
"A trilha da mulher trouxe informações do fomento, empreendedorismo e inovação empresarial. Agora é ampliado para atender as mulheres das cidades da tríplice fronteira", adianta Salete Horst, secretária da Fazenda de Foz do Iguaçu.
O Empreendedora Iguassu, afirma Salete, vai promover ações que conectem os diversos grupos, coletivos, entidades, movimentos, redes e organizações de mulheres com foco no empreendedorismo e inovação.
"O programa está sendo desenvolvido dentro do Iguassu Valley. Com este pré-lançamento iniciaremos o mapeamento formal dessas organizações e trazê-las para formar uma grande rede de desenvolvimento", afirma a coordenadora do programa, Mariangela Luckmann.
EXPANSÃO
O Trilha da Mulher passa a integrar o programa como uma ação que promove a interação e capacitação de mulheres que desejam conhecer, aprimorar e expandir seus conhecimentos sobre ambiente de negócios. "O programa carrega o incentivo à autonomia e igualdade para as mulheres, no entanto, temos muito claro e definida a necessidade e importância da diversidade. Todos podem fazer parte desse grupo", ressalta Salete Horst.
"O programa iniciou com a participação de dez mulheres, hoje já somos mais de 300. Em sua segunda edição, tomou uma proporção ampla que sentimos a necessidade de ampliar outros patamares e responsabilidades, compartilhando essa experiência com outras cidades e até mesmo em outros países", diz Joice Lídia da Silva, coordenadora da Central do Empreendedor. (Foto: Divulgação)