Gol qualifica ainda mais a ligação aérea Cascavel-SP
A manhã desta segunda-feira (4) foi marcada pelo início da operação com o Boeing 737 MAX8 da Gol, ligando o Aeroporto de Cascavel ao Aeroporto de Guarulhos (SP). A empresa já opera seis voos semanais entre as duas cidades e passará a atender essa demanda com uma aeronave maior a partir de agora. Além, a Gol companhia anunciou voos diretos entre Cascavel e o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para o período de dezembro deste ano a fevereiro de 2024.
"Os investimentos que realizamos no aeroporto têm se revelado no aumento da demanda e agora temos esta bela aeronave, com capacidade para mais passageiros. Nosso aeroporto foi o que mais cresceu no interior do Brasil depois da pandemia, e vai continuar crescendo. Cascavel é uma cidade diferenciada, enfrenta as crises, vai para cima, em busca de mais conquistas e essa é mais uma conquista", comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos.
A presidente da Transitar, Simoni Soares, destacou que o emprego de uma aeronave maior e mais moderna deixa Cascavel ainda mais conectada ao mundo. "Com esse aumento que estamos tendo de passageiros no aeroporto de Cascavel - já tivemos um aumento no primeiro semestre de 64% - e quanto mais a malha aérea recebe melhoria, traz mais impacto positivo, não só para Cascavel, mas para toda região oeste do estado do Paraná", disse ela.
Já Matheus Mota, consultor de Planejamento e Infraestrutura da Gol, explicou que hoje a Gol possui 39 aeronaves Boeing 737 MAX no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 75 - metade da sua frota - até o final de 2025. O 737 MAX é um componente chave para a meta da companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, dado que esse modelo é 15% mais econômico.
VOOS AO NORDESTE
Vale lembrar que há poucos dias também foram anunciados, para atender a demanda da temporada de verão, voos diretos entre Cascavel e as cidades de Maceió (AL) e Natal (RN). Isso se dará entre 16 de dezembro próximo e 3 de fevereiro do ano que vem. (Foto: Secom/PMC)