Igualzito ao pai
Determinado como o pai Nelson, que lá esteve entre 2011 e 2018, e chegando a Brasília já com a bagagem de um mandato de destaque na Câmara de Cascavel, Nelsinho Padovani vem arrebatando rapidamente apoios e funções relevantes na Câmara dos Deputados.
Nesta semana ele foi promovido presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, função dificilmente confiada a alguém logo em seu ano de estreia na Casa. É bem verdade que herdou o cargo pela saída do deputado Fabio Garcia, que se licenciou do mandato para chefiar a Casa Civil do Mato Grosso, mas já era o primeiro vice, o que significa que tinha conquistado um espaço importante por méritos próprios.
"Somos um só, um grande País com grandes problemas regionais e nacionais. Vamos trazer à pauta a questão fluvial, rodovias, ferrovias, geopolítica, defesa civil", afirmou o deputado cascavelense, ressaltando a necessidade de acompanhar mais detidamente a imigração de venezuelanos para o território brasileiro. "Quantos estão entrando no nosso Brasil?", questionou, assinalando que ninguém sabe a resposta.
Também cabe a essa comissão analisar tudo que é protocolado na Câmara sobre outras questões polêmicas, como limites legais, assuntos indígenas, caça e pesca, exploração de recursos minerais e vegetais políticas de combate às calamidades. (Foto: Câmara dos Deputados)