MDB quer as prefeituras de Cascavel, Foz e Toledo
O presidente do MDB do Paraná, deputado Anibelli Neto, confirmou que o partido está conversando com diversas lideranças para protagonizar as eleições municipais de 2024. A ideia é disputar as prefeituras de todas as maiores cidades do Paraná, dentre elas três da Região Oeste: Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.
"A proposta é lançar candidato próprio nas principais cidades. Temos prioridade nas que podem ter segundo turno. Na semana passada, fizemos convenção em São José dos Pinhais e assim como Foz do Iguaçu, poderá ter segundo turno, disse Anibelli Neto.
Em Cascavel, o partido dispõe do suplente de deputado federal Hermes Frangão Parcianello, dentre outros nomes. Em Toledo, o partido vai lançar Beto Lunitti à reeleição. Já em Foz, Anibelli Neto confirmou convite ao ex-prefeito Sâmis da Silva. "Sâmis foi um bom prefeito (1999-2002), trabalhou bastante na eleição passada e tem muita vontade de voltar. Na política precisa ter vontade", disse.
UM NOVO MDB
O presidente estadual do MDB disse que o novo diretório está construindo um partido novo e vive um momento político muito promissor. "O MDB do Paraná está num momento diferente. Estamos na base dos governos federal e estadual e não tem mais aquela truculência, estamos tratando todo mundo igual. Temos 29 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 390 vereadores e podemos triplicar a representação nesses cargos", disse Anibelli Neto.
Ele também adiantou que tem boas articulações em Cascavel, Maringá, Londrina e Paranaguá. "Ainda está muito cedo. Temos prazo e estamos articulando. O novo MDB está de portas abertas para retorno de lideranças que um dia fizeram parte do MDB. Os filhos que um dia saíram, são bem vindos de volta a nossa casa", concluiu. (Foto: Divulgação)