Polícia Civil do PR prende secretário e três empresários
Falando da estrada ao Alerta Paraná, já que está retornando de Curitiba, o prefeito Carlos Antônio Reis disse ter determinado à sua equipe que franqueasse à Polícia Civil o acesso ao que ela precisasse na Prefeitura de Anahy, um dos alvos da operação ELLIPSIS, desencadeada na manhã desta terça-feira (29).
Desdobramento da operação Retrocase, desencadeada á alguns anos em Foz do Iguaçu e que revelou um esquema de favorecimento a uma empresa de máquinas pesadas de Cascavel em licitações realizadas por diversas prefeituras, de acordo com o delegado Lucas Américo Magron a ação levou à prisão de Edimar Zanatta, servidor do Estado cedido ao Município e secretário de Coordenação Geral de Anahy, bem como de três representantes de uma empresa cascavelense, cujo nome não foi divulgado mas que já é bem conhecida da polícia.
"A defesa entende que se trata de uma operação que ocorre há mais de três anos onde não foram encontrados indícios de envolvimento do secretário. Os fatos serão oportunamente esclarecidos", disse Alexsander Beilner, advogado de Zanatta.
Além de quatro prisões preventivas, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão e cinco de proibição de contratar com a administração pública. "Este é um momento que exige serenidade. Vamos aguardar e, se necessário, tomar as medidas cabíveis", disse o prefeito. (Foto: Polícia Civil)