Morte de Dom Geraldo Majella gera comoção na Igreja Católica
Um clima de grande consternação tomou conta da comunidade católica de Toledo neste sábado (26), após a notícia do falecimento do cardeal Dom Geraldo Majella Agnello. Segundo o portal Viver Toledo, ele estava com 89 anos e faleceu oito meses após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que trouxe graves complicações à sua saúde.
Bispo emérito de Salvador (BA), Dom Geraldo era mineiro de Juiz de Fora e tinha estreita ligação com o Oeste do Paraná, pois foi o segundo bispo da Diocese de Toledo, onde teve participação decisiva na criação da antiga Facitol, hoje campus da Universidade do Oeste.
Depois disso ainda foi bispo de Londrina, cidade onde vinha residindo desde 2014, já afastado de suas funções na Igreja por conta da idade. Ele também se destacou na fundação da Pastoral da Criança ao lado de Zilda Arns.
O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte do cardeal, cujo sepultamento será realizado nesta segunda-feira (28), em Londrina. (Foto: Reprodução)