Webber unifica a Unioeste
Cria da própria Unioeste e um dos maiores abnegados por essa instituição de suma importância, sobretudo para as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, o reitor Alexandre Webber já não precisa provar mais nada. E essa avaliação não é apenas de um analista que participou ativamente da construção dessa importante universidade, mas da maioria esmagadora que dela vive e depende.
Prova disso é que, pela vez primeira eu seus 35 anos de história, a Unioeste pode ter uma eleição quase ou totalmente por aclamação para a reitoria, com Webber sendo reeleito para mais quatro anos de mandato e tendo, assim, a chance de dar continuidade ao trabalho diferenciado que vem realizando desde janeiro de 2020.
Os diretores dos cinco campi confirmaram apoio à sua reeleição e a chapa está passando pelos últimos ajustes na sua composição para ser registrada na próxima quarta-feira (30). A campanha começará oficialmente no dia 12 de setembro e a eleição será realizada no dia 5 de outubro. O ex-reitor Cascá quer voltar, mas sua pré-candidatura é vista como das mais frágeis da história da universidade.
Sob o comando de Webber, a Unioeste atingiu tamanha unidade que tudo caminha para o consenso também pelo comando de três dos cinco campi (Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão), bem como do Hospital Universitário, que terá sua nova direção escolhida no voto por ter sido transformado recentemente em unidade administrativa da universidade. (Foto: Divulgação)