Novos expositores apostam no potencial da Feira do Teatro
Em cinco meses de existência a Feira do Teatro de Cascavel, que é realizada aos domingo, ganhou novos empreendedores, que passaram ontem a integrar o grupo de 40 expositores que desde o dia 25 de fevereiro já atuam no espaço que nasceu com o objetivo de agregar cultura e lazer à população em próprios públicos, promovendo a geração de renda.
São novos artesãos e expositores que apostam na consolidação do projeto, como contou a ceramista Claudia Maria Grolli, que durante alguns domingos participou da feira como convidada e viu no local um excelente espaço de divulgação dos produtos que fabrica. "Além de fazer novas amizades e de divulgar a forma como trabalho, como já fazia via redes sociais, aqui foi muito mais interativo, então aproveitei o novo edital de abertura de vagas para ter um ambiente fixo. Acredito que a feira tem grande potencial de desenvolvimento como ocorre em grandes centros. A nossa está começando e tem tudo para dar certo. Precisamos cultivar o hábito nos cidadãos e inteirar mais os próprios feirantes", avaliou.
Partindo do mesmo conceito de Claudia, mas com produtos mais exóticos, os amigos Tiago Leite e Adylam Adams também passaram de convidados a expositores da feira apresentando o hidromel, uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água da cultura germânica e popular entre os vikings; o próprio mel in natura; cervejas artesanais e curiosidades sobre o processamento e um café diferenciado. A feira, acreditam, é "uma prática rica de divulgação e interação com potenciais clientes", disse Tiago, para quem o projeto de Cascavel caminha para se consolidar como grandes feiras do Paraná, como de Maringá, Londrina e Curitiba. "Viemos para a feira para crescer junto com ela", disse Adylam.
A Feira do Teatro de Cascavel vem modificando a rotina dos expositores e da própria comunidade. A professora Claudiane Fiorini, por exemplo, diz que sempre aproveita para conferir as novidades artesanais. Muita gente já sai de casa para tomar café no local, que conta com opções tradicionais de feira também para alimentação, como é o caso de Paulo e Simone, que gostam de pastel de feira; a criançada sempre encontra opções de brincadeiras. Nos últimos domingos o trenzinho gratuito tem feito a alegria dos pequenos.
Os maiores também se divertem. A mesa de futebol estava disputada ontem. Ao redor dos clubes de colecionadores muita gente admirada. Hoje a feira reuniu o Clube Fiat 147 e os ousados Motor Harley-Davidson Cyrcles.
O caricaturista Marcos Alberti, de Londrina, também marcou presença neste domingo registrando gratuitamente os traços mais marcantes de participantes da feira. (Foto: Secom)