Saúde da Família: Cascavel oferta 23 vagas de residência
Começam na quarta-feira (23) e devem ser feitas até 14 de setembro, neste LINK, as inscrições para 23 vagas de residência em Saúde da Família que estão sendo ofertadas por Cascavel, único Município da 10ª Regional de Saúde a contar com esse benefício.
Estão sendo disponibilizadas pela ESPM (Escola de Saúde Pública Municipal) oito vagas para Medicina, cinco para Enfermagem, cinco para Odontologia e outras cinco para Serviço Social.
A prova será realizada no dia 6 de novembro e os selecionados vão assumir no dia 1º de março de 2024 e atuar por dois anos, com carga de 60 horas semanais. O custo garante uma bolsa formação de R$ 4.106,09 paga pelo Ministério da Saúde, mas no caso dos médicos haverá um adicional de R$ 3.520,00 custeado pelo Município.
"O objetivo é formar profissionais para uma atuação diferenciada na atenção primária em saúde e em toda a rede de atenção em saúde, por meio do treinamento em serviço, para atuar em equipe multiprofissional, fundamentado nos princípios e diretrizes propostos pelo SUS em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde", explica o enfermeiro e gerente da Escola de Saúde Pública Municipal, Gilson Fernandes da Silva. (Foto: Secom/PMC)