Câmara presta homenagem a Marcos Solano e lavadeiras
Dos quatro projetos constantes da pauta desta segunda-feira (21) da Câmara de Cascavel, todos aprovados por unanimidade, dois chamam mais atenção - os outros dois autorizam o Executivo a desafetar um terreno para construção de moradias populares e a permutar outro.
O primeiro, apreciado em turno único de votação e protocolado pelo presidente Alécio Espínola, concede o título de Cidadão Honorário do Município ao médico anestesiologista e empresário Marcos Solano Vale.
O outro, proposto pela vereadora Beth Leal, homenageia uma classe praticamente já extinta, mas que deu contribuição importante para a construção da Capital do Oeste do Paraná, uma das que mais crescem no País.
"Hoje nossa cidade está muito desenvolvida e esse tipo de trabalho nem existe mais aqui, além de não ser permitido pela legislação ambiental que protege nossos rios. Mas é importante lembrar e homenagear essas mulheres que vinham até a beira do rio para cuidar da limpeza das roupas de suas famílias naquele local, que até hoje ainda não tem nome", detalhou a vereadora ao propor o nome de Córrego das Lavadeiras ao pequeno riacho que corta a Praça dos Mosaicos. (Foto: Reprodução)