Faustão e mais 385 brasileiros estão à espera de um coração
A espera por diferentes órgãos para transplante é um drama vivido por mais de 65 mil brasileiros na atualidade, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. E desses todos, exatos 386 estão à espera de um coração, dentre eles um dos nomes mais populares da televisão: o apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos.
Internado desde 5 de agosto no Hospital Albert Einstein diante do agravamento do quadro de insuficiência cardíaca que já enfrenta há um bom tempo, Faustão ficou sabendo apenas no último fim de semana que sua vida depende de um coração novo.
"Eu peço que, para quem gosta de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção que quem decide é o chefe lá em cima", disse o apresentador em vídeo gravado pouco antes do novo veredicto médico no hospital e compartilhado no Instagram pelo filho João Guilherme.
Faustão deixou a Rede Globo após 32 anos e voltou para a Bandeirantes, onde ficou um ano e meio, até junho passado. Seu derradeiro programa, no entanto, foi ao ar apenas na última sexta-feira (18). (Foto: Reprodução Instagram)