Tragédia com corintianos comove o futebol brasileiro
CBF e diversos clubes da elite do futebol brasileiro emitiram notas de pesar neste domingo (20), horas após o acidente que deixou sete torcedores corintianos mortos na volta de Minas Gerais, onde foram apoiar o Timão no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro.
Ao todo, 46 torcedores estavam em um ônibus fretado e em situação irregular que perdeu o freio e bateu em um barranco da rodovia Fernão Dias antes de capotar várias vezes. Várias vítimas seguem internadas em hospitais de Minas, algumas em estado grave.
"A Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com as vítimas do acidente de ônibus envolvendo torcedores do Sport Club Corinthians Paulista, em Minas Gerais. De 46 pessoas, sete morreram e dez ficaram presas nas ferragens", diz nota da CBF.
"O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos", diz nota do clube paulista, ressaltando que irá arcar com o translado dos corpos até Pindamonhangaba, onde haverá velório coletivo e sepultamento na terça (22). (Foto: Corpo de Bombeiros)