Na velocidade da tartaruga
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Marcio Pacheco cobrou mais agilidade na liberação da parte já concluída da duplicação da BR277, no trecho entre o Trevo Cataratas e a Ferroeste, em Cascavel. A obra, de 5,81 quilômetros, teve início em junho de 2021 e tinha previsão de entrega para setembro do ano passado.
"Infelizmente, data de entrega de obra não se cumpre nesse País. A duplicação da BR277, na região oeste, era pra ter sido entregue em setembro de 2022. Nós já estamos indo para setembro de 2023, simplesmente, o dobro do prazo estabelecido inicialmente, e nada. Precisamos da liberação urgente dos trechos prontos. É preciso mais agilidade na instalação da iluminação, sinalização e outros elementos de segurança para os condutores. Isso permitirá que, o quanto antes, o tráfego na rodovia seja normalizado, evitando lentidão e possíveis acidentes", enfatizou Pacheco.
No edital está prevista também a pavimentação da via marginal esquerda da rodovia do km 581,7 ao km 583,3, em uma extensão de 1,56 quilômetro, além da execução de um viaduto no km 575,1, acesso para a Ferroeste e outro viaduto no km 580, onde será implantada uma variante da PR-180.
Com custo estimado em R$ 48 milhões e 80% de conclusão até o momento, a obra está sendo financiada pela Itaipu Binacional e administrada pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná). (Foto: DER-PR)