Requião Filho mostra serviço
Uma semana após ser alvo de críticas generalizadas por conta de um discurso infeliz da tribuna da Assembleia Legislativa, em que atribuiu ao governo e à imprensa algumas mazelas do Estado, eis que o deputado estadual Requião Filho volta a ser notícia, mas agora por um bom motivo.
A pauta desta feita é um projeto de sua autoria que acaba de ser aprovado em plenário alterando o Estatuto da Pessoa com Deficiência do Paraná de forma a garantir mais segurança e inclusão aos deficientes visuais nos prédios públicos do Estado, obrigando a instalação de pisos táteis nas edificações que vierem a ser construídas ou reformadas a partir de agora.
"Percebe-se grande dificuldade de acessibilidade nos prédios públicos paranaenses, seja para os deficientes físicos ou para aqueles que possuem algum nível de deficiência visual", diz a justificativa.
"As faixas em alto-relevo fixadas no chão servem de auxílio na locomoção e são muito importantes, pois garantem a dignidade a essa parcela da população que, naturalmente, já enfrenta outros desafios diante da falta de acessibilidade das nossas cidades. Só quem convive com esse problema diário sabe o que isso representa", afirma Requião Filho. (Foto: Patrícia Raposo/MEC)