Cascavel no comando da Fiep?
Um em cada quatro trabalhadores formais do Paraná está no setor industrial, que emprega algo em torno de 865 mil pessoas e contribui com responde por R$ 111,1 bilhões do Produto Interno Bruto total do Estado, que está na casa dos R$ 426,4 bilhões.
O gigantismo desses números, por si só, já dá uma boa dimensão do desafio que é comandar a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), função que, desde que confirmados os prognósticos de bastidores, caberá nos próximos quatro anos ao empresário cascavelense Edson Vasconcelos, que já tem em seu currículo mandatos bem sucedidos como presidente da Acic, do Sinduscon Oeste e do Codesc.
Apoiada por dois terços dos sindicatos com direito a voto na eleição desta terça-feira (15), a chapa "Somos Indústria, Somos Fiep", encabeçada por ele e integrada por nomes de todo o Estado, tem em seu plano de trabalho prioridades claras e que preveem uma atenção maior ao interior, há um bom tempo relegado a segundo plano.
Vasconcelos, que tem como adversário o empresário curitibano Rommel Barion, da chapa "União pela Indústria", diz que, uma vez eleito, irá desenvolver um trabalho incessante na busca por mais infraestrutura em todas as áreas para que a indústria paranaense, a quarta maior do Brasil, atinja níveis ainda mais satisfatórios de desenvolvimento e empregabilidade. (Fotos: Arquivos pessoais)