Mais um comunicador na Câmara
A pauta não tem nada interessante, é verdade, mas isso não tornará desinteressante a sessão desta segunda-feira (14) da Câmara de Cascavel, que marcará a estreia, como vereador, do jornalista Madson de Oliveira, que vai ocupar por 30 dias a vaga de Edson Souza. Será o terceiro comunicador da atual legislatura, que já conta com Alécio Espínola e Beth Leal.
Madson já atuou na Câmara por alguns anos como assessor parlamentar do então vereador Paulo Porto, depois do que passou um período em Foz do Iguaçu como secretário municipal de Comunicação no primeiro mandato de Chico Brasileiro.
A vaga seria, pela ordem, de Roberto Parra, Joceh da Autoescola ou Eidi Cembranel, que optaram por continuar onde estão por conta da breve interinidade, e Madson precisou pedir exoneração do cargo de coordenador orçamentário do Território Cidadão para assumir.
"Eu creio que o Madson vai aproveitar bem esses 30 dias, seguindo aquilo que ele já construiu, pois tem uma história longa na política de Cascavel e já disputou várias eleições. Ele já sabe o que fazer e sei que já tem tudo organizadinho e planejado", declarou Edson Souza, que pediu um mês de licença médica.
"Estou muito feliz e honrado pela oportunidade. Quero nesses 30 dias dar uma ‘pincelada’ do que eu penso de um mandato parlamentar, que no meu entendimento tem que ser voltado às demandas coletivas. Pretendo ter um mandato popular e classista, que eu tenho certeza que é a mesma linha do Edson", retribuiu Madson, que obteve 739 votos pelo MDB na eleição de 2020. (Foto: Divulgação CMC)