Com Osmar fora do páreo, Podemos de Alvaro Dias vai de Ratinho Júnior
Dentre os candidatos homologados ao Governo do Paraná, Ratinho Junior é o único que foi objeto de notícias relevantes neste domingo, dia seguinte ao fechamento do prazo para realização das convenções partidárias. E foram duas logo de uma vez.
A primeira foi a adesão do Podemos de Alvaro Dias à sua campanha, coisa que já vinha se desenhando há bastante tempo dentro da articulação desenvolvida por Ratinho pai. No Paraná, o partido lançou apenas o professor Oriovisto Guimarães ao Senado e candidatos a deputado estadual e deputado federal. Com isso, a campanha de Ratinho filho ganhou a adesão de Alvaro, que em troca terá o apoio fechado de Ratinho pai em âmbito nacional.
A outra notícia importante, já no fim da tarde, foi a confirmação do nome do presidente licenciado da Fecomércio-PR, Darci Piana, também do PSD, como candidato a vice-governador na chapa de Ratinho.
INDEFINIÇÕES
Além de Ratinho Junior, já estão homologados como candidatos ao Governo do Paraná Cida Borghetti, Dr. Rosinha, Gionísio Marinho, Ivan Bernardo, Jorge Bernardi, Professor Piva, Ogier Buchi e João Arruda. O quadro será completado nesta segunda-feira, quando sera anunciado o vice de Cida e conhecida a posição do PDT, que ficou com o pincel na mão depois da desistência de Osmar Dias.
Na vice de Arruda estava muito bem encaminhado o nome do cascavelense Walter Parcianello, mas na noite desde domingo houve uma reviravolta e a escolha recaiu na vereadora Eliana Cortez da Silva, atual presidente da Câmara de Ribeirão Claro.(Foto: Divulgação)