Sicoob Credicapital vira braço forte do agricultor
A safra 23/24 teve início em julho, mas o Sicoob Credicapital ainda colhe bons resultados da safra passada. Durante o Workshop de Crédito Rural, realizado pelo Sicoob Central Unicoob, em Maringá, a cooperativa cascavelense recebeu duas premiações que afirmam o seu compromisso em colaborar com a prosperidade do produtor rural.
O Sicoob Credicapital operou no último ano R$ 73.295.651,31 em Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural), sendo a terceira singular que mais comercializou linhas para o programa. No mesmo período, operou R$ 57.335.849,11 em Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), sendo classificado em 2º lugar entre todas as singulares da Central.
"A premiação é um combustível motivador para que nós continuemos nossa busca diária de melhoria de processos, conquista, fidelização e encantamento do nosso produtor rural. Ainda, é reativa ao nosso intuito de conquistar o primeiro lugar. A Credicapital está inserida em uma das regiões mais produtivas do estado, temos um potencial de desenvolvimento fantástico e estamos à disposição do produtor rural", detalha o Superintendente da Regional Centro-Oeste, Gizélio Linhares, que representou a cooperativa durante o workshop, em conjunto com a assistente de crédito Keli de Fátima de Oliveira Lermen.
O Sicoob Credicapital está presente em três dos cinco Estados que mais produzem no País - Paraná (2º), São Paulo (3º) e Rio Grande do Sul (5º) - e destina 50% do valor que é aplicado em LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) para empréstimos aos produtores rurais, sendo a cooperativa uma importante apoiadora do setor.
O workshop em Maringá foi desenvolvido para fortalecer as estratégias voltadas ao setor agrícola, onde os representantes das cooperativas puderam fazer trocas de informações entre si, compartilhando e visualizando as necessidades e desafios enfrentados diariamente pelos produtores rurais, em busca de soluções financeiras que permitam o desenvolvimento sustentável do setor. (Foto: Divulgação)