Ônibus levava caravana religiosa e também carga milionária de drogas
A criatividade dos que vivem à margem da lei tem desafiado cada dia mais a polícia no enfrentamento ao crime organizado no Oeste paranaense, uma das principais portas de entrada de drogas e armas do País.
Ao fazerem uma fiscalização de rotina no posto da PRF de Cascavel na madrugada deste sábado, policiais rodoviários federais e agentes da Receita Federal tiveram uma grande surpresa ao pararem um ônibus de turismo que havia partido de Foz do Iguaçu para levar um grupo que iria participar de um encontro religioso em Florianópolis (SC).
Um forte odor saído das laterais do coletivo levou à localização de um fundo falso contendo nada menos que 522 quilos de cocaína e 57 quilos de crack. A caravana acabou indo parar na delegacia, onde os 22 passageiros tiveram de dar explicações e o motorista, de 40 anos, acabou preso em flagrante.
ARSENAL
Já na noite de ontem a PRF apreendeu também na BR-277, só que em Santa Terezinha de Itaipu, quatro fuzis, 1.992 munições e 413 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um pequeno contêiner escondido em meio a uma carga de farinha de trigo transportada em uma carreta cujo motorista, de 43 anos, também foi preso em flagrante. (Foto: PRF)