Ex-lateral do FC Cascavel vai defender campeão australiano
Considerado bem ofensivo para um jogador da posição e que teve uma passagem com certo destaque pelo FC Cascavel, o jovem lateral-direito Doka, de 23 anos, é o mais novo reforço do Central Coast Martiners, atual campeão da Austrália. O contrato é válido até junho de 2025 e foi tornado público nesta quarta-feira (2) pela própria assessoria do jogador.
Doka foi revelado pelo Santos, clube no qual chegou com apenas 10 anos de idade e com o qual suspendeu o contrato recentemente, ficando livre no mercado. Na Serpente Aurinegra ele jogou emprestado a temporada de 2022, quando disputou 22 jogos e fez um gol.
O atleta era nome certo do time cascavelense também para 2023, mas acabou dispensado antes mesmo do primeiro jogo por atraso na reapresentação. Por conta disso, retornou ao Santos e foi reemprestado, desta feita para o São Joseense, time pelo qual fez outros 21 jogos e marcou cinco gols.
"Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar pelo Central Coast Mariners. É um clube que vem crescendo cada vez mais e é o atual campeão do país. Estou vivendo um sonho vindo para cá e espero ajudar o time a ser campeão novamente este ano", declarou Doka na apresentação oficial em seu mais novo clube. (Foto: Arquivo FC Cascavel)