Cascavel será 1ª cidade do interior a ter Colégio Militar
Nesta semana a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, professora Luciana Paulista, confirmou a liberação de um Colégio Militar em Cascavel. Até agora só Curitiba conta com esse tipo de colégio, que é diferente das escolas cívico-militares.
A unidade cascavelense terá como modelo o Colégio Militar do Paraná e ainda não tem sede definida. A partir da segunda quinzena de agosto será iniciado o planejamento para sua efetiva implantação, que será feita em uma estrutura já existente.
Como "padrinho" de dois Colégios Cívico-Militares na cidade, o deputado Marcio Pacheco reconheceu o empenho da educação pública do Paraná em ampliar o modelo do Colégio Militar do Paraná.
"Cascavel é mais uma vez agraciada pela sensibilidade do governador Ratinho Junior que reconhece a nossa cidade de fato como a Capital do Oeste, assim como fez quando atendeu meu pedido pela implantação da 3ª ESFAPE (Escola de Formação e Especialização dos Praças da Polícia Militar) aqui em Cascavel", disse Pacheco.
Vale lembrar que Cascavel já dispõe de cinco colégios cívico-militares: Olivo Fracaro, Brasmadeira, Júlia Wanderley, Santos Dumont e Cataratas.
PRAZO MAIOR
Por outro lado, o prazo de inscrição para seleção de militares da reserva para ingresso nos colégios cívico-militares do Paraná foi prorrogado até 13 de agosto. O processo seletivo leva em consideração os requisitos estabelecidos na Lei nº 21.327, de 20 de dezembro de 2022, entre eles o número de vagas, locais de atuação e demais informações. O edital pode ser acessado AQUI. (Foto: Divulgação)