C. Vale se empenha para ajudar vítimas e familiares
Por meio de um breve vídeo distribuído à imprensa na manhã desta quinta-feira (27), o presidente da C. Vale, Alfredo Lang, reconheceu que a data de ontem (26) será para sempre um marco triste na história da cooperativa, atingida por uma megaexplosão que causou várias mortes e enorme destruição.
"Estamos consternados com a tragédia que feriu e tirou a vida de nossos trabalhadores", disse ele, ressaltando que "todos os esforços da cooperativa estão sendo direcionados para auxílio das vítimas e de seus familiares". "Nossas equipes continuam empenhadas em auxiliar o trabalho das equipes de resgate. Este é um momento de união e solidariedade com as famílias das vítimas", continuou Lang, para concluir em seguida dizendo que uma equipe técnica já está trabalhando para identificar as causas da tragédia.
O dirigente não falou do número oficial de mortos, mas sabe-se que ele já subiu para oito diante o falecimento de um trabalhador resgatado com vida e que havia sido transferido para um hospital particular de Cascavel. Ainda há um desaparecido e vários feridos graves.
PIANA EM PALOTINA
O governador em exercício Darci Piana (Ratinho Junior está em viagem oficial ao exterior) suspendeu toda sua agenda desta quinta para se deslocar até Palotina a fim de prestar pessoalmente a solidariedade do Estado aos moradores da cidade, especialmente vítimas e familiares. "É um momento muito triste para o nosso Estado. Reforço meu apoio e minha solidariedade aos cooperados da C. Vale e suas famílias. O Governo do Estado não medirá esforços para ajudar as pessoas impactadas pela tragédia", afirmou.
LUTO OFICIAL
Já o prefieto Luiz Ernesto de Giacometti decretou luto oficial de três dias na cidade de Palotina em memória das vítimas da explosão. "À família C. Vale, que tantas conquistas trouxe a Palotina e região, o nosso mais profundo respeito", disse ele. (Foto: Divulgação)