Explosão deixa mortos e feridos em cooperativa
Bombeiros e homens da Defesa Civil de várias cidades da região foram chamados às pressas a Palotina no fim da tarde desta quarta-feira (26) ainda vão levar horas para resgatar todas as vítimas da enorme explosão ocorrida próximo das 17h na área de recebimento e armazenamento de milho da cooperativa C. Vale.
Informações iniciais do Consamu (Consórcio Intermunicipal de Saúde) davam conta de quatro mortos, número que foi reduzido para dois mais tarde, além de dois feridos em estado muito grave, mas há dez desaparecidos entre os escombros, indicando que o número de vítimas fatais ainda poderá crescer bastante.
De acordo com testemunhas, a explosão, que teria ocorrido na caldeira da fábrica de ração e causado danos em três silos graneleiros, foi tamanha que danificou inclusive casas e empresas próximas do parque industrial da C. Vale.
COOPERATIVA SE MANIFESTA
Já era por volta das 21h quando a C. Vale se manifestou sobre o caso. "No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas", disse a cooperativa de forma oficial, ressaltando que "assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade". (Foto: Reprodução redes sociais)