Salário não empolga e sobram vagas no novo Mais Médicos
A oferta de um salário de pouco mais de R$ 12 mil mensais por quatro anos de contrato, bem aquém da média ofertada pelo mercado atualmente, está fazendo com que o novo programa Mais Médicos avance a passos bastante lentos. No Paraná, por exemplo, até o presente momento apenas 247 médicos se inscreveram, o que significa que ainda há 82 vagas disponíveis.
O programa foi tema de uma reunião nesta terça-feira (25) entre representantes de 326 municípios paranaenses e autoridades do Ministério da Saúde, realizado por iniciativa do Governo do Estado e que aconteceu de maneira presencial e por transmissão a distância.
Durante a reunião o Ministério da Saúde também já anunciou a abertura de novos editais para profissionais e para adesão de municípios destinados à contratação de mais médicos para equipes de Consultório na Rua e população prisional, além de novas vagas para reposição nos territórios indígenas.
"Ao longo dos últimos quatro anos o Estado do Paraná investiu mais de R$ 2 bilhões na Atenção Primária em Saúde e acreditamos que toda parceria e iniciativa que aproxime os serviços de saúde das pessoas deve ser abraçada", destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)