Mais de 500 alunos ensaiaram acordes no Festival de Música
Após uma semana de programação intensa, com 27 oficinas para mais de 500 alunos e dezenas de apresentações gratuitas pela cidade, o 33º Festival de Música de Cascavel chegou ao fim na noite de ontem (16) com apresentações memoráveis dos próprios alunos e professores participantes quanto da Orquestra e Coro da Itaipu.
"Consigo perceber um envolvimento maior a cada ano. O festival é, de fato, uma vitrine da música cascavelense, trazendo gente de outros estados, de outros países, e essa edição mexeu com a cidade. Eu acho que a criatividade da nossa equipe fez com que esse fosse ainda mais especial. Nós temos um grande desafio. Nós precisamos e queremos ser referência nacional e até internacional na política pública de cultura, porque nós descobrimos que é possível investir na cultura e é a nossa obrigação", destacou o prefeito Leonaldo Paranhos no discurso de encerramento.
Por sua vez, o secretário de Cultura e Comunicação, Jefferson Lobo, pontuou a excelência da qualidade musical dos alunos, que dividiram o palco com a Orquestra de Itaipu e o retorno de alto nível do evento pós-pandemia. "É a coroação do que foi o festival. A gente retoma o evento no formato presencial e volta com toda vontade e intensidade. E temos uma promessa, uma edição memorável para 2024", destacou, lembrando que "a arte, principalmente a música, toca, cura". (Foto: Secom/PMC)