Atrasadas, obras do Contorno Oeste atingem a casa dos 92%
Com entrega adiada já por três vezes, as obras do Contorno Oeste de Cascavel ainda vão demorar algum tempo para serem concluídas. O DER-PR (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Paraná), que administra a obra financiada pela Itaipu Binacional, informou nesta quinta-feira (13) que a execução acaba de atingir a casa dos 92%.
A obra contempla 14,28 quilômetros de novas pistas em pavimento rígido de concreto, paralelas ao contorno que já existia, e uma nova via de acesso entre o contorno e o centro do município, por meio da Avenida Brasil e da Avenida das Torres, em uma extensão de 4,79 quilômetros. Somadas ambas, são 19,07 quilômetros de extensão.
Ela inclui, também, uma segunda ponte sobre o Rio das Antas, um viaduto no entroncamento entre o alongamento da Avenida Brasil e o contorno, uma rotatória e uma ligação em "Y" no acesso ao centro. O investimento é de R$ 67.998.524,65.
Segundo o DER-PR, as pistas e estruturas estão concluídas, com os serviços focados atualmente na implantação da iluminação, dispositivos de drenagem, sinalização horizontal e vertical, meios-fios, calçadas, barreiras de concreto e melhorias ambientais. As novas pistas devem ser liberadas ao tráfego em breve, com todos os demais serviços sendo concluídos no segundo semestre. (Foto: Divulgação DER-PR)