Primeiro gabinete inclusivo do Brasil está na Alep do PR
O gabinete do deputado estadual Alisson Wandscheer na Assembleia Legislativa do Paraná é o primeiro do Brasil certificado com o Selo de Empresa Amiga da Pessoa Autista. A certificação foi concedida pela Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas, a ONDA-AutismoS, entidade de caráter social voltada para a defesa dos direitos, o aprimoramento da qualidade de vida, da segurança e do bem-estar das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
"O reconhecimento de primeiro gabinete parlamentar inclusivo do país é motivo de grande orgulho para toda a equipe e destaca o nosso compromisso genuíno em promover um Estado acessível e cumpridor das leis para as pessoas autistas", afirma o deputado.
Idealizador e líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade na Casa, Alisson explica que a inclusão é a principal bandeira do seu mandato. "Esse é o carro chefe do nosso trabalho legislativo. Queremos dar voz a essa pauta no Paraná e ajudar as famílias atípicas. Para isso, a nossa equipe precisa estar preparada e em constante capacitação para combater o preconceito e a discriminação, promover a inclusão e contribuir para melhorar a qualidade de vida destas pessoas. Não podemos errar", diz.
"O autismo é um desafio. As pessoas são diferentes e precisam ser respeitadas sem suas condições de existência, capacidades e potencialidades. Precisamos desmistificar preconceitos e formar uma sociedade mais inclusiva", afirma Fábio Cordeiro, presidente da Onda-AutismoS.
RECESSO INICIADO
Por falar na Assembleia Legislativa do Paraná, as três sessões consecutivas realizadas ontem (11) marcaram o encerramento do semestre legislativo, o que significa que a partir de hoje a Casa está de recesso, período que vai até 1º de agosto.
"O balanço é de um semestre produtivo. Temos uma leva de novos parlamentares, que vieram com o ímpeto enorme de apresentar serviço à população paranaense. Projetos tramitaram na casa e acabaram se transformando em lei. Eu acho que nós estamos em uma Assembleia bem produtiva, de boa qualidade", afirma o presidente Ademar Traiano. (Foto: Eliel Ramos/Divulgação)