Merecido destaque às mulheres
O feito histórico do Stein Cascavel, que na noite de ontem (10) ganhou o bicampeonato da Copa Mundo de Futsal Feminino ao bater a Female (SC) nos pênaltis por 7 a 6, após empate de 1 a 1 no tempo normal, foi repercutida hoje até pela Agência Estadual de Notícias.
"O torneio foi um sucesso total e o nome do Paraná cresce cada vez mais no esporte. Estamos próximos da Copa do Mundo de Futebol Feminino e o futsal não fica atrás. Temos os campeões da Libertadores no masculino e no feminino e Cascavel mais uma vez conquistou o torneio mundial feminino para orgulho do Paraná", destacou na reportagem o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski.
"O Stein Cascavel, atual campeão estadual, nacional, continental e mundial, não foi o único representante do Paraná na competição", continua o texto, ressaltando que as equipes de Londrina e Rio Branco ficaram pelo caminho. Disputada em Paranaguá, com apoio do Governo do Estado, a competição reuniu 12 times do Brasil Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia. (Foto: Paraná Esporte)