Lar Cooperativa forma novos profissionais em eletromecânica
O compromisso da Lar Cooperativa com a educação possibilitou a formação de novos colaboradores no curso de Técnico em Eletromecânica. Desta vez 12 trabalhadores da Unidade Industrial de Aves 4, em Marechal Cândido Rondon, concluíram os estudos e receberam o certificado de capacitação profissional em noite de cerimônia com a presença de familiares e do 1° vice-presidente da Lar, Diogo Sezar de Mattia, que fez questão de prestigiar a formatura que marca não só o momento especial na vida dos formandos, mas também simboliza os resultados de investimentos contínuos da Cooperativa em educação.
"Temos profissionais de excelência porque a Lar sempre buscou incentivar, tanto os colaboradores quanto os associados, a buscarem conhecimento, aperfeiçoamento nas diversas áreas de atuação, proporcionando assim um alto rendimento no desempenho de suas atividades, então quando chega nessa fase de conclusão do curso é muito gratificante ver a felicidade estampada no rosto de cada formando", afirmou Diogo Sezar de Mattia.
O curso foi promovido em uma parceria entre a Lar Universidade Corporativa, Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) que uniram forças para oportunizar a capacitação profissional de trabalhadores que atuam no cooperativismo. Além dos 12 formandos da Lar Cooperativa, outros profissionais da Cooperativa Central Frimesa também concluíram os estudos por meio de uma turma mista formada para ampliar a troca de ideias.
Também participaram da cerimônia de formatura a gerente industrial de avicultura da Lar, Lérida Fantin de Vargas, a coordenadora da Lar Universidade Corporativa, Adrielly Silveira Carlet e a gerente da Unidade Industrial de Aves de Marechal Cândido Rondon, Simone Biscaia.
MAIS DE 150 FORMADOS
Desde que o curso Técnico em Eletromecânica foi ofertado aos trabalhadores da Lar Cooperativa, mais de 150 pessoas já receberam o certificado. O assistente de linha na higienização pré-operacional na UIA 4, Uilhan kiessler, agora faz parte deste grupo e reconheceu a importância da educação em sua vida pessoal e profissional. "Na Lar eu recebi muitas oportunidades, conquistei novos cargos, só tenho a agradecer por essas conquistas que alcancei por meio dos estudos e é o conhecimento que move a indústria, então a formação de pessoas capacitadas é o estopim para melhorarmos a qualidade de nossos processos". (Foto: Divulgação)