Programa Justiça no Bairro já está agendando consultas
O programa Justiça no Bairro já está com agendamentos abertos para acesso aos serviços jurídicos gratuitos que serão oferecidos de 2 a 5 de agosto, na Unipar, em Cascavel. O agendamento deve ser feito no Cras mais próximo à residência do interessado.
De acordo com a programação divulgada, nos dias 4 e 5 de agosto serão disponibilizados serviços em diversas áreas como curatela de família, como pensão alimentícia, exoneração de alimentos, guarda, regulamentação de visitas, divórcio, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e/ou dissolução de união estável e tutela. Haverá ainda atendimentos de registros públicos: retificação de registro Civil.
Outra ação importante será a realização de exames de DNA, sem custo à população.
De 2 a 5 de será realizada a expedição de 1ª e 2ª via de Registro de Identidade. Para acesso, será necessária a apresentação do CPF (cartão ou comprovante de inscrição impresso), certidão de nascimento (original ou cópia autenticada em bom estado e legível), nos casos de solteiros, certidão de casamento (para casados) ou certidão de casamento com averbação de divórcio (se divorciado/a).
É importante se atentar ao critério de renda para acesso aos serviços gratuitos. A renda por pessoa deve ser igual ou inferior a 3 (três) salários mínimos.
A Secretaria de Assistência Social alerta ainda que para acesso aos serviços, a decisão deve ser consensual entre as partes envolvidas e todos devem comparecer no dia agendado com os documentos originais necessários para o atendimento.
Cascavel tem unidades do Cras no Centro e nos bairros Cancelli, Cascavel Velho, CEU, Interlagos, Riviera, Periolo, Morumbi e XV de Novembro. (Foto: Reprodução)