Conheça o MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito Univel
Na especialização serão apresentados os conhecimentos, habilidades e competências a serem desenvolvidos pelos profissionais, preparando gestores que irão atuar em cooperativas de crédito para aplicar uma visão prática e inovadora.
Esse MBA é indicado para profissionais que atuam ou que desejam atuar em instituições financeiras e cooperativas de crédito ou pessoas interessadas em conhecer a gestão desta modalidade. "O sistema financeiro exige grande preparo profissional, face sua complexidade. O MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito tem preparado as pessoas para atuarem nesta área", explica o professor Dr. Lúcio Scheuer.
O curso tem atraído muitos alunos face à grande expansão das cooperativas de crédito na região. "Além de uma remuneração interessante, a cooperativa de crédito tem ficado entre as melhores empresas para se trabalhar. Isto atrai muito a força de trabalho para este setor", ressalta
LIDERANÇA DO PARANÁ
As cooperativas de crédito estão em franca expansão no Brasil. Segundo a Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), 64% do que é produzido no Estado vêm do cooperativismo. Além de desenvolvimento, esse crescimento impulsiona a economia e gera empregos.
O Paraná é o Estado mais cooperativo do Brasil. Boa parte da economia paranaense é movimentada através das cooperativas. "As cooperativas de crédito do Paraná estão abrindo agências em outros estados. Enquanto os bancos tradicionais estão fechando agências no Brasil todo, as cooperativas estão abrindo novos mercados e novas agências. A população tem gostado muito das cooperativas", afirma Lúcio.
Em função dessa expansão, as cooperativas de crédito estão contratando novos profissionais. "Muitos bancários estão migrando para as cooperativas de crédito".
BANCO X COOPERATIVA
Os bancos são empresas, com proprietários, normalmente com ações em bolsas de valores, que visam única e exclusivamente o lucro para remunerar seus acionistas. Os lucros são dos proprietários do banco, os acionistas recebem dividendos, não precisam ser clientes obrigatoriamente. Já as cooperativas de crédito são compostas por associados, não tem clientes, e sim cooperados. Partes dos lucros anuais são distribuídos aos associados em forma de sobras, proporcionais à movimentação de cada um.
Acesse pos.univel.br e saiba mais sobre os nossos cursos da instituição. (Foto: Reprodução)