Cinco aeronaves são usadas em buscas a avião desaparecido
A Casa Civil do Governo do Estado, órgão onde estavam lotados os dois passageiros do avião que partiu ontem (3) cedo de Umuarama e desapareceu do radar cerca de 10 minutos antes de chegar ao seu destino, Paranaguá, liberou nesta terça-feira (4) mais duas aeronaves para participar das buscas, que foram retomadas no início da manhã.
Agora são cinco as aeronaves utilizadas esse trabalho, que está sendo feito pelo ar com auxílio da Força Aérea Brasileira e por terra por homens do Corpo de Bombeiros do Litoral do Paraná. A ação toda está sendo coordenada pela FAB e pelo Cindacta, órgãos com os quais a Casa Civil mantém um canal direto de comunicação.
Estavam no bimotor no momento do desaparecimento o piloto Jonas Borges Julião e dois servidores da Casa Civil: Felipe Furquim, ex-diretor do Instituto de Água e Terra, e Heitor Guilherme Gonowei Júnior, o Juninho do Posto, que no atual governo é superintendente do Viaje Paraná. Os três são moradores de Umuarama. Até o fim da tarde, nada foi encontrado pelas equipes de resgate. (Foto: Reprodução)