Toledo selecionará jovens para categorias de base do São Paulo
O Esporte Clube Toledo firmou uma parceria com o São Paulo para a realização de uma peneira gratuita destinada a selecionar jovens atletas para o tricolor paulista, bem como para sua própria base. A seleção ocorrerá no dia 15 de julho, um sábado, no campo do Jardim Gisela, pela manhã para atletas com 12/13 e 14/15 anos e à tarde para atletas de 8 a 11 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 99998-6741 ou no site www.esporteclubetoledo.com.br
Enquanto aguarda o momento de estrear nas competições profissionais, o Esporte Clube Toledo já trabalha com as categorias de base e está aberto a receber novos talentos que serão lapidados de acordo com a filosofia de atuação do clube.
A avaliação será realizada pelas equipes técnicas das bases dos dois clubes. Pelo São Paulo, o coordenador é o ex-jogador Picolé, que defendeu Palmeiras , Athletico Paranaense e Puebla do México, e como treinador comandou o futebol profissional de Toledo no início dos anos de 1990.
Pelo Toledo, o trabalho terá a frente o coordenador técnico Agenor Piccinin e o ex-jogador Eduardo Dallagnol, que atualmente trabalha na base do clube.
Um dos coordenadores da seletiva é o professor Milton Barbosa, que há 40 anos milita no futebol e por vários anos esteve à frente da escolinha da Eucatur, em Cascavel, de onde saíram o lateral Beletti, ex-Barcelona, o goleiro Jeferson, ex-Botafogo e o meia Preto Casagrande, com passagens por vários clubes do Brasil e da Europa.
Milton Barbosa reitera a gratuidade da seletiva. "Muitas famílias são enganadas, com mães vendendo geladeira ou máquina de lavar roupa para oportunizar aos filhos uma chance no futebol, sendo abordadas por pessoas inescrupulosas. Nesta seletiva, solicitamos apenas que as pessoas doem alimentos para uma instituição. No entanto, nenhuma criança vai ficar sem participar se não tiver condições financeiras", complementa. (Foto: Wanderley Graeff/EC Toledo)