Zema vem nesta segunda e Lula na terça ao Paraná
Com Jair Bolsonaro fora da disputa, já que teve os direitos políticos cassados pelo TSE por oito anos, parece óbvio que Romeu Zema desponta como um nome dos mais fortes para rivalizar com Luiz Inácio Lula da Silva ou o candidato que este vier apoiar na eleição presidencial de 2026. E por mera coincidência de agendas, ambos estarão no Paraná neste início de semana.
Governador reeleito de Minas Gerais, Zema fará uma palestra ao empresariado nesta segunda-feira (3), às 8h30, na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, para falar sobre "Oportunidades, Desafios e Conquistas".
Já o presidente da República estará na terça-feira (4) em Foz do Iguaçu, além de participar, em Puerto Iguazú, da 62ª cúpula do Mercosul, que reunirá também os presidentes Alberto Fernández (Argentina), Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Luis Alberto Lacalle Pou (Uruguai).
Lula, que assumirá a presidência pro tempore do Mercosul, desembarcará na cidade das Cataratas às 16h e seguirá direto para o canteiro da Unila, ao lado da Itaipu, onde fará o anúncio oficial da retomada das obras da universidade, que estão paradas desde 2014. Na ocasião, ele também confirmará o repasse de R$ 17 milhões da Itaipu para compra de equipamentos e mobiliários para 278 colégios estaduais dos núcleos regionais de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo e anunciará a construção de 200 novas casas populares. (Fotos: Divulgação e Getty Images)