Cascavel gerou 3 mil novos empregos de janeiro a maio
A tese de que, em Cascavel, só não trabalha quem não quer ou não se prepara para ocupar um espaço no mercado de trabalho é inteiramente reafirmado pelos números oficiais do Caged. De acordo com esse órgão do Governo Federal, ma cidade gerou nada menos que 3 mil novas vagas formais de emprego apenas entre janeiro de maio deste ano.
Os setores que mais abriram vagas de emprego foram neste ano foram fabricação de carrocerias para ônibus (184), construção de edifícios (168) e atividades de atendimento hospitalar (125). Já transporte rodoviário de cargas e produção de pintainhos abriram 119 vagas cada.
AQUECIMENTO GERAL
E nem só a iniciativa privada tem contribuído para esse cenário. O poder público municipal também tem mantido um ritmo intenso de obras, como é o caso da revitalização completa da Escola Hermes Vezzaro, existente desde 1977 no Bairro Santo Onofre. O investimento foi de R$ 4,2 milhões e a entrega à comunidade aconteceu nesta sexta-feira (30).
"A última reforma revitalização aqui nessa escola foi em 2000, há mais de 20 anos, e a gente precisava fazer aqui esse grande investimento. Graças a Deus a gente conseguiu captar recursos e hoje entregar essa escola tão importante. Ela é colorida, toda pastilhada, com parquinhos, com laboratório, com a robótica, porque a gente entendeu que a criança precisa encontrar na escola motivos para querer ficar nela", destacou o prefeito Leonaldo Paranhos na ocasião. (Foto: Secom/PMC)