Mais de 3,7 mil cascavelenses voltaram a pagar dívidas em julho
O Serviço de Proteção ao Crédito da Acic acaba de tabular os dados e afirma que o número de consumidores que quitaram suas pendências com o comércio cascavelense e deixaram o banco de dados cresceu 13% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado. No período, 3.725 pessoas pagaram dívidas em atraso contra 3.301 de julho de 2017.
A soma de registros, que apura os inadimplentes que passam a ter restrições de consumo nas compras a prazo, também foi maior em julho último ante ao mesmo mês do ano anterior. O aumento foi de 9%. Os registros totalizaram 5.103 no mês passado contra 4.689 de julho de 2017, informa a base de dados do SPC da Acic.
Por sua vez, o total de consultas no comparativo entre os dois meses ficou praticamente estável. Caiu apenas 1% em julho de 2018 em comparação com julho de 2017. No mês passado foram 45.657 contra 46.128 de julho do ano anterior. O SPC da Acic opera em parceria com o SPC Brasil e Serasa. Ele conta com diversos tipos de consultas e serviços para proteger empresas da inadimplência. "Em uma época de tantas dificuldades, consultar regularmente o SPC é uma segurança a mais aos lojistas", diz o diretor da área, Genésio Pegoraro. (Foto: Arquivo Google)