Servidores de olho na Alep
As atenções dos servidores públicos estaduais do Paraná estarão todas voltadas para a Assembleia Legislativa. E não por acaso, pois depois de serem aprovados em reunião extraordinária da CCJ (foto), os projetos do Governo do Estado sobre o reajuste salarial e a reestruturação de carreiras serão apreciados pelo plenário em duas sessões já na próxima segunda-feira (3).
"Será uma sessão ordinária e uma extraordinária, já sendo possível a apresentação de emendas aos projetos. É normal que haja a insatisfação de alguma categoria. Mas há a possibilidade de apresentação de emendas durante o trâmite aqui na Casa que podem atender a esses interesses", afirmou Traiano.
"As emendas não serão partidarizadas e as que forem boas serão aceitas levando em conta o orçamento e a constitucionalidade", acrescentou o líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri.
Ao todo são oito projetos, que propõem reajuste geral de 5,79% a cerca de 283 mil servidores ativos e inativos. Já o plano de reestruturação se destina a algumas carreiras nas áreas da segurança pública, da saúde e do ensino superior, dentre outras. No primeiro caso o desagrado é nítido, pois a Polícia Civil está de braços cruzados por 48 horas desde ontem. (Foto: Valdir Amaral/Alep)