Cascavel investe nas crianças para prevenir vício das drogas
Em Cascavel, o trabalho de combate às drogas desenvolvido pelo poder público começa já na rede municipal de ensino, por meio da Patrulha Amiga, um programa que aposta na conscientização como ferramenta para prevenir o problema desde a infância.
Nesses dias está sendo desenvolvida a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, destinada a levar informação a todas as idades e públicos. Nesta quarta-feira (28), a Escola Diva Vidal recebeu as equipe das secretarias e das forças de segurança para uma atividade lúdica, mas muito informativa em relação à prevenção às drogas.
O prefeito Leonado Paranhos esteve presente e foi recepcionado com muito entusiasmo pelos pequenos. "Graças a Deus temos uma boa equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Combate às Drogas e da Secretaria da Segurança Pública, que atuam em parceria com as Polícias Militar e Federal. O programa Patrulha Amiga vai ao encontro de uma necessidade que nós temos, que é a prevenção. A cidade está crescendo e se desenvolvendo. Nós precisamos de jovens e adultos sadios", pontuou ele, que há muito tem se empenhado para combater esse grave problema.
O delegado da PF, Jackson Cerqueira, destacou que a oportunidade de interagir com as crianças é valiosa. "A Polícia Federal não atua apenas na repressão ao tráfico, mas também prevenção. Esse tipo de atividade é de fundamental relevância para a sociedade e para gente", observou.
À frente da pasta de combate às drogas, o secretário Misael Júnior contou que as crianças têm sido muito receptivas às orientações. "Isso demonstra que estamos no caminho certo. É o nosso combustível para dar sequência a esse trabalho. Essas crianças vão sair daqui, vão voltar para os seus lares, conversar com seus irmãos e seus pais", afirmou. (Foto: Secom/PMC)