Assassinato dentro de escola espalha luto pelo Estado todo
O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o Paraná assim que tomou conhecimento do assassinato de uma aluna de 16 anos cometido dentro do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19).
Ele também determinou que os secretários de Segurança e Educação se desloquem até a cidade para acompanhar pessoalmente o desenrolar do caso.
De acordo com a Polícia Militar, um ex-aluno de 21 anos entrou na escola com a desculpa de que precisava retirar alguns documentos, mas foi de encontro à aluna e a matou a tiros.
Outro aluno, namorado da garota, foi ferido com um tiro na cabeça e levado às pressas ao Hospital Universitário de Londrina, onde faleceu menos de 24 horas mais tarde. O atirador foi preso e levado para Londrina.
O presidente da República também se manifestou sobre o tema. "Mais uma jovem teve a vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", postou Luiz Inácio Lula da Silva em sua conta no Twitter.