Estado prorroga inscrições para 506 vagas de residência
O Governo do Paraná estendeu até a próxima segunda-feira (19) o prazo para inscrição na nova edição do programa de Residência Técnica em Inovação, Modernização Digital e E-Gov, que oferta um total de 506 vagas em órgãos públicos de Curitiba e 24 cidades do interior para profissionais recém-formados em diferentes áreas. A duração da residência é de dois anos, com bolsa mensal de R$ 2.375, mais auxílio transporte de R$ 220, e as atividades serão iniciadas em agosto deste ano.
A residência abrange um curso de pós-graduação em nível de especialização na modalidade de educação a distância (EaD) e atividades práticas nas diferentes instituições do Poder Executivo estadual. O objetivo é qualificar profissionais para atuação no setor público, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços disponibilizados para os cidadãos.
A seleção será feita por meio de uma prova on-line com 20 questões objetivas, elaboradas a partir do conteúdo programático e das referências disponíveis no edital. Serão atribuídos cinco pontos para cada questão correta, perfazendo o total de 100 pontos, sendo classificados os candidatos com nota igual ou superior a 60 pontos, conforme as vagas e os municípios escolhidos no ato da inscrição.
PROFISSÕES
Podem se inscrever profissionais graduados há até três anos nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biologia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Organizacional, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Turismo, Zootecnia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica.
Para se inscrever, clique AQUI. (Foto: Divulgação Seti)