Alep presta homenagem a pastores evangélicos do PR
Em sessão solene realizada na noite de ontem (13), o deputado Ney Leprevost entregou títulos de Menção Honrosa a aproximadamente 3400 pastores de diferentes igrejas evangélicas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná que se destacam por ações de evangelização e pelo trabalho social voltado as pessoas em situação de vulnerabilidade.
A mesa estava composta pelo anfitrião deputado Ney Leprevost, pelo pastor do Ministério de Artes e Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba; presidente da PIB, pastor Michel Piragibe; Pastor Emérito da PIB, Paschoal Piragibe; presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Curitiba, bispo David Kuceki; presidente do Conselho Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas e pastor da Igreja Relevans, Alexandre José Monteiro; presidente da Comunidade Cura e do Conselho de Pastores de Campo Largo, pastor Jorge Stoccheiro; promotor Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Leandro de Souza Fidelis; presidente da Comunidade Evangélica Brasas Vivas, pastor Ary José Fidelis; superintendente da Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (FIEB), Nelson Pontes, além dos vereadores curitibanos Alexandre Leprevost e pastor Marciano Alves (Solidariedade).
RECONHECIMENTO
Ney Leprevost declarou que "a homenagem é o reconhecimento de toda Assembleia Legislativa, que aprovou a realização desta sessão solene por unanimidade, pelo trabalho de evangelização, por pregar a palavra do nosso senhor Jesus Cristo, mas também pelo trabalho social que realizam. Muita Igrejas Evangélicas que fazem ações sociais com moradores de rua, com crianças carentes, têm hospitais, instituições de saúde, de educação, instituições de longa permanência de idosos, todos mantidos por Igrejas. É um reconhecimento público aos pastores que fazem da sua fé algo de bom para a Sociedade".
"É dever da Assembleia Legislativa do Paraná agradecer publicamente, prestar este reconhecimento público até para incentivar estas pessoas e inspirar outras pessoas a também dedicarem a sua vida à obra de Deus. Na questão da pandemia estas igrejas foram fundamentais, porque nós fizemos o Cartão Comida Boa para socorrer as pessoas que estavam passando fome e se não fosse a ajuda destas igrejas, nós não teríamos como entregar este cartão para as pessoas, então este é um motivo para que o Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa expressem gratidão eterna por terem nos ajudado nesta empreitada", concluiu o deputado. (Foto: Valdir Amaral/Alep)