Ceapac pede ajuda para incrementar atendimento
O Ceapac (Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais) pediu ao deputado estadual Marcio Pacheco empenho no sentido de viabilizar novos recursos estaduais, por meio de emenda parlamentar, para aquisição de novos equipamentos a fim de potencializar os serviços prestados pela unidade aos pacientes fissurados.
O pedido foi formalizado por meio de ofício entregue pela coordenadora do Centro, Mariângela Monteiro de Melo Baltazar, na presença do reitor da Unioeste, Alexandre Webber, e dos diretores do Hospital Universitário, Rafael Muniz de Oliveira (Geral) e Rodrigo Allan Barcella (Administrativo).
"Proposta lançada e agora é esperar que tudo seja aprovado, Pacheco é um deputado da nossa casa, que já esteve aqui em momentos anteriores e que tem uma trajetória na luta em apoio ao fissurado. Os aparelhos são necessários, têm um custo alto, média de R$ 400 mil, mas vão ajudar a região com mais de noventa e quatro municípios e isso nos enche de orgulho", comentou Mariângela.
"É muito importante todo o apoio ao Hospital Universitário e ao Ceapac, que avançou muito nos últimos anos e pretende continuar avançando. Cada vez mais a população precisa a consolidação do Centro de Fissura em nossa região e isso é essencial. Antigamente os pais tinham que levar seus filhos para fazer tratamento em Curitiba, ou para Bauru-SP. Hoje, você já tem tudo, desde o começo até os tratamentos mais complexos sendo realizados pelo Ceapac aqui em Cascavel", afirmou Webber.
"Todos os serviços prestados aqui são extraordinariamente importantes não só para as crianças, mas para as pessoas que sofrem com a questão da fissura lábio palatal, as famílias recebem suporte é um trabalho em conjunto. Temos leis importantes no estado Paraná, inclusive a lei que estabelece a obrigatoriedade de os hospitais comunicarem as entidades como o Ceapac sempre que nasce uma criança com a fissura lábio palatal", destacou Pacheco, garantindo que se empenhará ao máximo para atender ao pedido. (Foto: Divulgação)