Sanepar volta a cortar água e passa a atender até as 20h
A semana começa com duas informações relevantes aos paranaenses quando o assunto é o fornecimento de água tratada. A primeira delas é que já a partir desta segunda-feira (5) a Sanepar passa a atender seus clientes nas Centrais de Relacionamentos existentes em 28 cidades do Estado até mais tarde.
O atendimento será prestado agora de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e a partir do próximo dia 17 também aos sábados, mas das 8h às 12h. O objetivo é facilitar a vida dos clientes que preferem o contato presencial ou que encontram dificuldade em utilizar os meios digitais para resolver suas pendências ou dirimir dúvidas.
No interior há Unidades de Atendimento em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, União da Vitória, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Londrina, Cambé, Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina Maringá, Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí.
Nas cidades que não possuem essas centrais o horário de atendimento continua o mesmo, com os clientes podendo negociar seus débitos pelo telefone 0800 200 0115, pelo Whatsapp (41) 99544-0115, pelo email atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou no próprio site www.sanepar.com.br.
CORTE DE ÁGUA
A outra informação é que a partir do próximo dia 12 a Sanepar irá retomar o corte no fornecimento de água para quem tem débitos com a Companhia de no mínimo 48 dias. Antes do corte, a empresa emite avisos aos clientes sobre os débitos. O primeiro aviso é feito15 dias após o débito. Dezesseis dias depois, é emitido novo comunicado com a colocação de fita adesiva no cavalete (hidrômetro). E, 18 dias depois da colocação da fita, é efetivado o corte no fornecimento de água. O corte ficou suspenso por 41 meses por causa da pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação Sanepar)