Triste sina: Serpernte amarga sua quinta partida sem vitória
Na estreia do técnico Leston Junior o time até que lutou mais que em partidas anteriores, mas faltou tranquilidade na hora de decidir e, uma vez mais, o FC Cascavel perdeu dois preciosos pontos em pleno Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta ao empatar de 1 a 1 com o Operário de Campo Grande, na tarde deste sábado (3).
Um pênalti em Lucas Batatinha cobrado por Robinho já nos descontos da primeira etapa decretou a abertura do marcador e fez a torcida alimentar a esperança de que, finalmente, viria a primeira vitória na Série D de 2023. Aos 27 da etapa final, no entanto, o time mato-grossense chegou ao empate com Fernandinho e decretou números finais ao marcador.
Agora a Serpente Aurinegra, atual vice-campeã paranaense, soma três empates e duas derrotas em cinco jogos, mantendo-se na lanterna de seu grupo.
DESAFIO AO LÍDER
Na próxima rodada o Cascavel vai ao interior paulista enfrentar o líder XV de Piracicaba, que vem de uma goleada por 6 a 3 sobre a Inter de Limeira fora de casa. O jogo está marcado para quarta-feira (7), às 20h, e valerá pela sexta de um total de 14 rodadas.
A quinta rodada também teve Patrocinense 0x0 Maringá e Ferroviária 0x0 Crac, o que deixou a classificação assim: º - XV Piracicaba e Pastrocinense com 9 pontos, 3º - Maringá com 7, 4º - Inter de Limeira com 6, 5º - Crac com 5, 6º - Ferroviária e Operário-MS com 4 e 8º - FC Cascavel com 3. (Foto: Rodrigo Chervinski/FC Cascavel)