Serpente faz neste sábado à tarde jogo de vida ou morte
Dos 64 times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série D, só quatro têm campanhas piores que a do FC Cascavel: Nova Iguaçu, Atlético-BA e Globo, todos com 1 ponto, e Ariquemes, que ainda não saiu do 0.
Isso torna de vida ou morte o jogo deste sábado (3), às 16h, no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta, diante do Operário de Campo Grande, um time muito tradicional (tem 84 anos), mas que também não vem bem na competição.
Uma vitória fará com que a Serpente Aurinegra suba para 5 pontos e deixe a lanterna com o time de Campo Grande, que no momento é penúltimo colocado com 3. Um novo resultado negativo, no entanto, deixará a equipe "respirando por aparelhos" em termos de classificação à próxima fase.
A novidade do Cascavel para esse confronto é a estreia do técnico Leston Junior, que assumiu o comando da equipe na última terça-feira e fará a sua estreia.
E nesta sexta-feira (2) a diretoria apresentou o ex-zagueiro Gladstone, com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e vários outros grandes clubes do Brasil e do exterior, como novo auxiliar técnico do time.
"Estou muito feliz e motivado em fazer parte do Cascavel. É um elenco jovem, com bons valores. Temos tudo para retomar em grande estilo a nossa trajetória rumo a Série C", disse ele.
CASCAVEL FUTSAL
O Cascavel Futsal, que vem de conquistar o bicampeonato da Taça Libertadores da América, também volta à ativa neste sábado enfrentando o Praia Clube às19h30, no Ginásio de Esportes da Neva, em partida válida pela Liga Nacional. (Foto: Divulgação FC Cascavel)