Lar faz parceria com empresa de MG e deixa mercado de ovos
A Cooperativa Lar está deixando o mercado de produção de ovos comerciais, mas isso em nada irá afetar a rotina de seus milhares de integrados, que passarão a ser fornecedores da Mantiqueira Alimentos, tradicional empresa de Minas Gerais que está expandindo seus negócios para o Sul do Brasil.
A mudança é fruto de uma parceria tornada pública por meio de comunicado ao mercado assinado pelos presidentes Irineo da Costa Rodrigues e Márcio Utsch e que envolve, inclusive, a venda da unidade de produção de ovos que a Lar mantém em Céu Azul. A cooperativa, no entanto, continuará produzindo e entregando ração aos integrados.
"A Lar ressalta que os integrados poderão seguir suas operações de forma normal, sem nenhuma interrupção ou impacto nas rotinas, permanecendo, inclusive, todo o processo de integração vinculado à Lar por um período de cinco anos, podendo ser prorrogado pelas partes", diz o comunicado.
"Os funcionários envolvidos na atividade desta parceria, em seus respectivos elos da cadeia produtiva [UPO, equipe técnica a campo e motoristas vinculados à frota de entrega de ovos], todos serão transferidos para a Mantiqueira, dando continuidade aos atuais contratos de trabalho", prossegue o comunicado.
A Lar informa, ainda, que a decisão de sair da atividade de produção de ovos de postura comercial foi motivada "pela oportunidade de crescimento da produção pelos integrados, considerando que a Mantiqueira é líder do setor, tendo escala em seus processos de produção e industrialização, uso de tecnologia, atuação no mercado nacional e internacional, possuindo logística estruturada para atender à demanda de forma eficiente". (Foto: Gilson Abreu/AENPR)